estaminé 1955 – Hamburgueria Portuguesa

Estaminé 1955, nasce de um desejo de servir um “típico” hambúrguer Português. Aproveitar a conceituada e vasta gastronomia Portuguesa, adapta-la a um ótimo e delicioso hambúrguer, usando sempre os melhores e mais frescos, produtos Nacionais e se possível adquiri-los no comercio local.

Quando procurámos o nosso espaço, não poderia ser um espaço “qualquer”, teria de ter história, carisma, ser único e que transmitisse autenticidade a quem nos visitasse. Encontrámos isso tudo e muito mais, na Rua Cândido dos Reis, em Cacilhas, conceituada pelos muitos restaurantes de cozinha tradicional aí sediados.

Rua Cândido dos Reis

O nosso estaminé 1955, nasce a 5 de Agosto de 2014, na antiga leitaria do Sr. Brito, que aí trabalhou desde 1955 até 2010. Durante as obras conhecemos o Sr. Brito e algumas das muitas histórias que tem para contar. Ao conhecermos melhor o Sr. Brito e todas as suas histórias enriquecedoras, entendemos logo que não pude-riamos deixar morrer ali toda a história da, até então, leitaria do Sr. Brito. É aí que decidimos homenagear este carismático e extremamente querido pelas gentes de Cacilhas, no nome da nossa hamburgueria, e ao nome por nós escolhido, estaminé, juntámos a data em que o espaço abriu, 1955.

Sr. Brito

Das muitas histórias relatadas pelo Sr. Brito, a que mais nos deliciou, foi sem duvida, o facto de ter sido aqui o primeiro estabelecimento em Almada a ter TV. Conta-nos “a minha primeira preocupação, foi procurar um lugar estratégico para colocar a “caixinha mágica” e o local encontrado foi de costas para a montra, obrigando os clientes a entrar e a consumirem”.

Muita da nossa decoração também é da tão afamada leitaria, como por exemplo, o nosso balcão verde agua servindo até de inspiração para o nosso logótipo, as paredes forradas a pedra mármore, os pés das nossas mesas, as cadeiras, as portas dos nossos WCs e muito mais para descobrir quando nos visitar…

Balcão de 1955

Venha daí, estamos desejosos para vos conhecer e receber-vos como merecem, nesta nossa casa, orgulhosamente, Portuguesa!

 EsplanadaA nossa esplanada